sexta-feira, 15 de junho de 2012

SOBRANCELHAS!


Olá meninas. bom, a Jacqueline leitora aqui do blog mandou um e-mail para mim pedindo para eu fazer uma postagem sobre sobrancelhas, pois ela tem sobrancelhas finas e gostaria de algumas dicas, então resolvi fazer.
vou dar umas dicas e no final tem um vídeo que ensinam como ter a sobrancelha perfeita.

Uma sobrancelha bonita, bem desenhada e sem erros e falhas dão vida para um olhar marcante, e faz uma enorme diferença na make. Com tudo isso é muito importante que elas estejam bem alinhadas e bem feitas, para poder dar um up no seu olhar.



Disfarce falhas erros e pelos brancos:
Com um lápis macio para sobrancelhas (ou até mesmo de olho) que seja na tonalidade de cor da sua sobrancelha, faça pequenos e leve traços preenchendo algumas falha. Passe o lápis bem de leve para criar um sombreado natural. Pegue um pincel, de preferência chanfrado e em toda a extensão da sobrancelha passe ele para esfumar o lápis e remover o excesso.


Para sobrancelhas finas de mais o bom é usar um estimulante de crescimento, e retirar o menos possível, para não afinar mais ainda. E um truque ótimo é contornar elas com lápis de olho (na cor do pelo), esfume com um pincel e passe um pouco de sombra na mesma cor e em seguira um pouco de mascara de cílios transparente mais cuidado para não borra, por isso passe pouquíssima mascara. E por fim passe um pincel com um pouco de base para tirar a sombra que possa ter caído. Isso dá a impressão de serem mais grossas!

Sobrancelhas dos homens, fazer ou não... bom eu acho é é sim necessário fazer a sobrancelha mesmo em homens. não necessariamente fazer a sobrancelha mais retira alguns pelinhos como por exemplo os que ficam entre as sobrancelhas. Pois elas grossas de mais envelhecem o rosto e faz parecer que a pálpebra está caída e dão um ar de descuido. Não é legal tirar muito, mais um pelinho aqui outro ali ... fazem uma enorme diferença.

Antes de começar a fazer passe um pouco de creme hidratante nas sobrancelhas, pois ajuda bastante tanto para não ficar muito vermelho ou irritado quanto para não doer muito na hora de puxar os pelos.Penteie os pelos para cima e corte uma a uma as pontas que ultrapassarem o alinhamento - use uma tesourinha fina. 
Outra dica muito boa para não doer muito na hora de puxar os pelos é passar aguá morna na sobrancelha enquanto faz, e retire os pelos no sentido em que eles nascem para não machucar a pele. E sempre olhe se as duas sobrancelhas estão ficando alinhadas igualmente.

Uma boa dica para pode saber exatamente onde suas sobrancelhas devem começar e terminar é : de frente ao espelho, coloque um lápis na lateral do nariz imaginando uma linha onde o ponto onde o lápis encosta na sobrancelha (A) é o inicio e depois gire o lápis até o meio (B) da sobrancelha que é o ponto de curvatura E para saber onde a sobrancelha deve terminar, alinhar o lápis da parte externa do nariz à ponta externa do olho (C).


CUIDADOS:
 - Acentuar o arco (o ponto mais alto, onde as sobrancelhas se curvam ou dobram): Pode deixá-la com cara de brava e mal-humorada.
- E cuidado para não afinar demais, o que deixa o olhar envelhecido e arregalado. e aumenta a largura da testa e envelhece muito.
- Depilar em excesso a parte interna das sobrancelhas (próxima ao cantinho dos olhos) deixa o nariz mais largo e comprido.


A sobrancelha certa para o rosto certo:


Rosto oval: Angulosa e arqueada.
Rosto redondo: Fujir das sobrancelhas finas, que deixam a face ainda mais rechonchuda.
Rosto quadrado: Sobrancelhas retas, com uma curva mais acentuada na ponta externa.
Rosto longo: Mais retas e horizontais.
Rosto Coração: Angulosas ou curvadas.
Rosto Triangular ou Diamante: mais arredondada e arqueada.

Confiram o vídeo:

 

Espero que gostem das dicas.
E qualquer coisa é só preencher o formulário de contato para mandar sugestões/pedidos/criticas/elogios.
beijinhos ;* ;*
P.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário